quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tu disseste

Tu disseste: "quero saborear o infinito"
Eu disse: "a frescura das maçãs matinais revela-nos segredos insondáveis"
Tu disseste: "sentir a aragem que balança os dependurados"
Eu disse: "é o medo o que nos vem acariciar"
Tu disseste: "eu também já tive medo, muito medo. Recusava-me a abrir a janela, a transpôr o limiar da porta"
Eu disse: "acabamos a gostar do medo, do arrepio que nos suspende a fala"
Tu disseste: "um dia fiquei sem nada. um mundo inteiro por descobrir"
Eu disse: "..."

Eu disse: "o que é que isso interessa?"
Tu disseste: "...nada"

Tu disseste: "agora procuro o desígnio da vida. às vezes penso encontrá-lo num bater de asas, num murmúrio trazido pelo vento, no piscar de um néon. escrevo páginas e páginas a tentar formalizá-lo. depois queimo tudo e prossigo a minha busca"
Eu disse: "eu não faço nada. fico horas a olhar para uma mancha na parede"
Tu disseste: "e nunca sentiste a mancha a alastrar, as suas formas num palpitar quase imperceptível?"
Eu disse: "não. a mancha continua no mesmo sítio, eu continuo a olhar para ela e não se passa nada"
Tu disseste: "e no entanto a mancha alastra e toma conta de ti. liberta-te do corpo. tu é que não vês"
Eu disse: "o que é que isso interessa?"
Tu disseste: "...nada"

Eu disse: "o que é que isso interessa?"
Tu disseste: "...nada"

Mão Morta.

Um comentário:

  1. Ontem eu fiz uma coisa... não acredito muito mas fiz... tirei tarô! Eu mesma tirei pra mim, em pé na frente da estante da minha irmã, desembrulhei as cartas, espalhei-as um pouquinho sobre a prateleira, pensei no meu maior dilema atual: carreira, TCBR, insatisfação e puff puxei uma carta. Oito de Espadas! O livro da Alice dizia mais ou menos isso aqui: "O Oito de Espadas traz um tipo de decisão nada agradável. Este arcano menor indica que o indivíduo tem que fazer uma escolha, mas seja qual for, terá um resultado desagradável. Quando o Oito de Espadas aparece no jogo, o indivíduo está quase que impossibilitado de agir e fica temeroso com as conseqüências de seus atos."
    Fiquei impressionada! Acho que hoje vou fazer um Nam-Myoho-Rengue-Kyo... hehehhe
    Te amo!

    ResponderExcluir