sábado, 6 de março de 2010

Ego City

Há algum tempo li um texto muito interessante no poder primário, gostaria de compartilhar aqui esse assunto. No post o autor colocou este vídeo:



"Do alto" de sua arrogância o jornalista Bóris Casoy parece acreditar que dignidade e felicidade são consequências diretas de dinheiro e status. Esse é um reflexo dos valores que a sociedade prima e de certa forma impõe. A mídia bombardeia o consumo urgente catequizando a população com futilidade e "fantasias de compensação". É essa a sociedade que queremos?


"Carros à prova de bala, com vidros à prova de gente
Cor fumê da indiferença
E vão lambendo os cartões de crédito
Comprando de quase tudo; do orgulho à cocaína
de dólares a meninas
Passando em frente à réplica da Estátua da Liberdade
que nos prende ao consumo siliconizado e farpado urgente
que diz: Bem-vindo a Ego City"
F.UR.T.O

Carater, honestidade e ética é isso que a sociedade precisa!

Um comentário:

  1. É por essas e outras que a cada dia, eu me convenço mais de que eu ser pobre, com dinheiro! Poder ajudar quem precisa e continuar comendo um churrasquinho com a mão e tomando suco em copo de plástico!

    ResponderExcluir